Fashion Revolution

Por -
20 abril, 2016

Oii gurias

Já ouviram falar do Fashion Revolution Day? É um movimento que quer chamar a atenção das pessoas para o real custo da indústria de moda em todas as etapas de desenvolvimento.

A campanha completa três anos em 2016 e foi fundada por um grupo misto, com empresas de moda sustentável, ativistas e acadêmicos, que buscam reconectar os consumidores com quem produz as peças de roupas usadas por eles.

12814097_488046208046717_593075350993238007_n

A gente sabe o quanto a indústria da moda mudou nos últimos anos. Antigamente, as peças eram caras e feitas para duras décadas ou até a vida toda. Mas atualmente, o fenômeno fast-fashion não deixa mais isso acontecer e desenvolveu peças mais simples com produção em larga escala.

A bandeira que o Fashion Revolution levanta é a de que esses custos das peças baratas caem sobre os trabalhadores na cadeia do trabalho. Por isso, o movimento quer chamar nossa atenção para a etiqueta do que vestimos, nos questionando de onde vem nossas roupas. Isso nos ajuda a entender o que significa quando compramos algo importado no Brasil, o que implica, quem está recebendo efetivamente colaboração nessa cadeia.

O movimento está passando por várias cidades brasileiras, incluindo São Paulo, Porto Alegre, Floripa, Goiania entre outras. Vale a pena acessar a fanpage deles aqui e conferir o calendário completo de programações. É um tema super atual e relevante que nós, adoradores da moda, devemos ficar atentos!
Beijos

Tags: , ,

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Deixe um Comentário •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Assuntos Relacionados •