Dicas de Milão

Por -
28 fevereiro, 2016

Oii gurias!

Aproveitando o embalo da semana de moda de Milão, vim contar especialmente para vocês quais são meus lugares queridinhos dessa linda cidade!

Vamos lá?

IMG_0592

 

10 Corso Como – a loja mais cool de Milão

Fugindo um pouco das tradicionais lojas de Milão, a 10 Corso Como é super cool focada em design e grifes de luxo. Lá é possível encontrar peças exclusivas das grandes marcas. A loja foi inaugurada em 1991 pela irmã da ex-editora da Vogue italiana. A entrada não possui vitrine alguma, ela fica escondida atrás de um portão cheio de plantas. Além de loja, vocês também encontram uma galeria de arte, uma livraria e um restaurante ótimo. Merece um espacinho na programação.

Endereço: Corso Como, 10, Milão, Itália.

corso-como-fachada

 

The Small – restaurante imperdível

Como diz o próprio nome, é um restaurante pequeno e só entra com reserva. Lá, a recepção é feita pelo proprietário, o Alessandro. É de se sentir em casa. O The Small tem uma decoração peculiar, cheio de objetos artísticos e inusitados. A culinária é ótima e, no subsolo, uma galeria de arte improvisada te espera. Incrível!

Endereço: Via Paganini Niccolo 3, Angolo Piazza ArgentinaMilãoItália.

anna-the-small-milao-01

 

Foundazione Prada – para quem ama moda

A Fundação Prada inaugurou em 2015, com um acervo de arte clássica e contemporânea dos donos da maison Miuccia Prada e Patrízio Bertelli. A Fundação foi instalada em uma imensa ex área industrial com arquitetura e história da cidade. O prédio utilizado é de uma antiga destilaria de uísque de 1910. Espaço perfeito para passear pelas galerias de arte e por fim tomar um café no charmoso bar. Ele foi projetado por Wes Anderson, o diretor do filme “O Grande Hotel Budapeste”, com a ares da Itália dos anos 50.

Endereço: Largo Isarco, 2, Milão, Itália, com funcionamento de domingo a sábado.

 

DSC_0413-640x360

 

Cavalli Club – para estender o jantar

Um dos points mais badalados da cidade é o “Just Cavalli”. Um espaço que mistura restaurante, bar e discoteca do estilista Roberto Cavalli. É ótimo para jantar e depois curtir uma baladinha. Frequentado por muita gente jovem, o Cavalli é ótimo para quem adora um agito. A elite milanesa e personalidades da moda e do esporte são confirmadas por lá. Eu já fui e recomendo!

a8

 

Conhecem outros lugares imperdíveis? Então me conta nos comentários!

Beijos!

Tags: , , , , , ,

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Deixe um Comentário •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• Assuntos Relacionados •