Oii gurias!

Sexta-feira chegou e decidi listar alguns dos lugares mais bacanas de Porto Alegre.

Dividi por categoria/estilo de programa para deixar mais fácil a quem procura uma dica interessante de lugar para frequentar:

  • Para curtir com os amigos: 20BARRA9

Localizado no berço da baladação portoalegrense, o 20BARRA9 é novidade na cidade. Com um estilo despojado e sem frescuras, o bar/restaurante atende todo tipo de público. Lá, é possível encontrar amigos pós trabalho curtindo um happy hour, famílias degustando um dos deliciosos hambúrgueres e gurias prontas para seguir para a balada. Já é conhecido por ser ponto de encontro certo de gente bonita, elegante e sincera. Minha dica: não deixem de experimentar o hambúrguer acompanhado de uma porção de aipim e uma Corona na área externa. Chama os amigos e se reúne lá!

Endereço: Rua Hilário Ribeiro, 287.

Mais informações: https://www.facebook.com/20barra9/

10985934_1632234643706748_6418106364475522846_n

Foto: Facebook 20BARRA9
  • Para dançar: Club688

Quem é chegado na balada até o amanhecer já deve conhecer o Club688. Para os que não conhecem, o Club, como chamamos, fica no centro da cidade e é famoso por receber grandes atrações toda semana. A casa já existe há alguns anos mas sempre dá um jeito de inovar e, principalmente, de alcançar a lotação máxima. É perfeito para quem curte boa música e gente bonita. Os frequentadores tem todos os estilos, é uma casa sem preconceitos. E isso a deixa ainda mais legal. Vale a pena conhecer e curtir até o amanhecer!

Endereço: Rua Siqueira Campos, 688.

Mais informações: https://www.facebook.com/Club688/

rt4a9296

Foto: Diego Larré
  • Para aproveitar o pôr do sol: Museu Iberê Camargo

Que o pôr do sol do Guaíba é incrível, todo mundo sabe. Mas o Iberê é um dos pontos mais legais de curtir esse momento. Além do museu super diferente e cheio de janelas que dão para o rio, tem uma iluminação bem natural. Sempre rola uma exposição diferente por lá, vale a pena ficar ligado na agenda. Mas, quem quer só curtir o final do dia, pode sentar do lado de fora do café e relaxar. É um ótimo programa para o final de semana!

Endereço: Avenida Padre Cacique, 2000.

Mais informações: http://www.iberecamargo.org.br/

Press-Cafe-Ibere-Porto-Alegre-2

Foto: Site Trilhas e Aventuras
  • Para os adoradores de café: Instituto Ling

Sim, o Instituto Ling não é só para os adoradores de café, mas também para quem curte conhecer lugares lindos, com uma arquitetura inacreditável e gosta da sensação de se sentir em outro lugar. Lá parece que não estamos em Porto Alegre. Mas além de toda a estrutura e programação que o Instituto oferece (acessem o site aqui para conferir as exposições e os cursos disponíveis), um dos pontos mais gostosos é o Press Café dentro dele. No meio de toda a arte, é possível degustar um dos melhores cafés da cidade, acompanhado de um mil folhas de dar gosto! Esquece a dieta por umas horas e vai curtir esse sabor e experiência sem igual!

Endereço: Rua João Caetano, 440.

Mais informações: http://www.institutoling.org.br/

DSC_0057

Foto: Site Instituto Ling
  • Para quem aprecia arte: Santander Cultural

O centro de Porto Alegre possui lugares sensacionais e que às vezes deixamos de conhecer. Acho que o Santander Cultural se encaixa entre eles. O prédio do século 20 onde ele está instalado é imponente e cheio de detalhes. Mas nada se compara no que vemos ao atravessar a porta. O interior é surreal. Muito, muito lindo. É indescritível. O espaço abriu as portas em 2001 após intenso trabalho de restauração. A agenda do Santander Cultural é extensa: sessões de cinema diárias, shows semanais e exposições de arte durante o ano todo. Além do museu em si, o subsolo abriga um restaurante lindo e com comidinhas gostosas e uma loja de materiais de artes, livros e souvenirs do museu. É de pirar! Não dá para morar aqui sem conferir.

Endereço: Rua 7 de Setembro, 1028.

Mais informações: https://www.santander.com.br/br/institucional/cultura/santander-cultural

noticia47700

Foto: Coletiva.net

Quais são os melhores lugares de Porto Alegre na opinião de vocês?

Me conta nos comentários!

Beijosss

Tags: , , , ,

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Deixe um Comentário •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Hotspots em Porto Alegre

  1. Elissandra

    O Santander cultural é o máximo. Tive a oportunidade de visitar a exposição de Moacyr sclisr. O lugar é realmente lindo. Temos muitos lugares lindos em Porto Alegre.

• Assuntos Relacionados •