Oii gurias!

Essa semana tem um feriadinho super estratégico para podermos curtir um pouquinho do frio, né? Para ajudar vocês em ideias do que fazer por aqui, escolhi 5 bares de Porto Alegre super descolados e interessantes de conhecer, seja com amigos, namorados, família, etc.

Então, as minhas escolhas são:

Lola Bar de Tapas

lola-home 14824456

O Lola é um lugar perfeito para quem gosta de um climinha diferente, mais escurinho, mas ao mesmo tempo agitado. É uma mistura perfeita e que combina muito. O Lola, como o próprio nome diz, é especializado em “tapas”, aquelas comidinhas espanholas para comer com a mão e curtir. São servidos os mais diversos tipos de tapas (que nada mais é do que porções de coisinhas gostosas): brusquettas, tábuas com queijos, molhinhos, pães, as papas bravas (maravilhosas batatas durinhas por fora e quentinhas por dentro)… Enfim, são muitos pratinhos em porções que caem muito bem com chopp ou a sangria – melhor opção!!! É perfeito para reunir os amigos e dar boas risadas, mas também é um lugar legal para um date!

Endereço: R. Castro Alves, 422 – Rio Branco, Porto Alegre

 

Capone Drinkeria

Capone-Drinkeria-Porto-Alegre-593x270

Localizado na frente do Lola, o Capone é uma boa opção para aqueles que gostam de experimentar drinks novos e adoram lugares mais intimistas. O Capone está numa casinha bem pequena, com poucos lugares e bem exclusivo. Lá tem poltronas de couro, luz baixa e fotos de famosos gangsters do cinema espalhadas pelas paredes. No fundo da casa há um balcão iluminado onde são preparados os drinks. Esses são todos originais da casa, com misturas e combinações que são uma delícia. As comidinhas ficam por conta de uma das sócias do Lola, com porções bem legais, como mini hamburgueres de costela de porco desfiada com cheddar e molho barbecue, acompanhada de chips de batata doce. De dar água na boca!!!!
É um ótimo lugar para um primeiro encontro, porque é descontraído, mas ao mesmo tempo dá para conversar, experimentar drinks diferentes e quebrar qualquer gelo inicial!

Endereço: Rua Castro Alves, 449 – Rio Branco, Porto Alegre

 

Vineria 1976

SAMSUNG CAMERA PICTURES 12386508_10205385003847993_1306354179_n-660x660

Um dos lugares mais badalados atualmente na cidade, fica na Praça Maurício Cardoso no Moinhos. A Vineria é o legítimo wine bar, especial para quem deseja beber bons vinhos harmonizados com comidinhas gostosas. Dá para curtir um happy hour pós trabalho ou jantar mesmo. O lugar é lindo, cheio de detalhes por todos os lados. Dá vontade de ficar hooooras lá curtindo. Muito aconchegante, com tijolos à vista, e decoração super charmosa. No meio do salão, tem uma mesa compartilhada, que pode ser usada por uma turma grande de amigos ou para conhecer pessoas diferentes. Além disso, tem uma parte externa linda, perfeita para os dias mais quentes de verão. Vale a pena curtir nas duas estações, afinal vinho sempre cai bem né?!

Endereço: Praça Doutor Maurício Cardoso, 49 – Moinhos de Vento, Porto Alegre

 

20BARRA9 Carniceria Bar

20barra91 12705229_1664136147183264_4261659665537663828_n

Já falei um pouquinho do 20barra9 nesse post aqui, mas quero reforçar e convidar vocês para curtir esse espaço. O 20 é um sucesso, porque reúne tudo que nós gostamos: comida e bebida boa e espaço para curtir com os amigos. A parte externa é perfeita para reunir a galera toda, pedir baldinhos de Corona ou jarras de sangria e se deliciar com um dos melhores hamburgueres da cidade. O funcionamento do bar é ótimo, prático e eficiente. Além disso, o local é bem rústico, com mesas redonda de madeira (antigos carretéis) na parte externa e mesinhas menores com luz baixa na parte interna. Os hamburgueres podem ser acompanhados de batatas ou aipim frito, os dois uma delícia. Convida os amigos e corre para lá. Dica: bom é ir cedinho para conseguir uma mesa na rua, com aquecedores, e aproveitar. Sim, lota todos os dias!

Endereço: R. Hilário Ribeiro, 287 – Moinhos de Vento, Porto Alegre

 

Margot

10 14

Muita gente já deve ter ouvido amigos comentando que iriam no Margot à noite. Sim, o Margot é uma festa mas também é um bar. Tudo junto, misturado e lindo! O lugar fica no coração da Cidade Baixa e é todo inspirado nos filmes do Wes Anderson, como Grande Hotel Budapeste e outros. A decoração é bem excêntrica e com bastante cor. O bar tem dois andares e é bem escurinho. Soube que agora tem duas pistas de dança, o que dá uma boa aliviada. Mas antes, a pista era embaixo de um lado e do outro tinham mesinhas, com som mais baixo para comer e beber. No segundo andar tinham barracas muito legais, grandes com luzes, para curtir com os amigos de um jeito bem diferente. As comidinhas também são ótimas e tem uma boa variedades de drinks e pratos. Quem curte festa e lugares agitados, super recomendo conhecer! Mas também é bom chegar cedo, lá tem o costume de lotar!

Endereço: R. João Alfredo, 577 – Cidade Baixa, Porto Alegre

 

Curtiram???

Beijinhos

Tags: , , ,

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Os comentários estão fechados.

• Assuntos Relacionados •